Relatório de Gestão de Resíduos

CLIENTE:
Alphaville Porto Alegre

SERVIÇOS:
Gestão de Resíduos Recicláveis

SITUAÇÃO:
Serviço Ativo

QUALIFICAÇÃO:
Selo T - Carbono Neutro - Emitido em Abril/2024

Vamos juntos fazer a diferença?

Siga as instruções de sinalização e descarte corretamente os resíduos.

São os resíduos que possuem solução de reciclagem, ou seja, descartando corretamente você gera renda para as famílias de recicladores.  

Ex.: Papel, plástico, vidro, metal, isopor e embalagens Tetra Pak. 

Obs.: Para evitar acidentes, orientamos que o vidro seja embalado em material firme, como o papelão, e sinalizado com uma caneta ou bilhete. 

São os resíduos que não são aproveitados na reciclagem, seja por inviabilidade tecnológica ou dificuldade de venda. 

Ex.: Restos de alimentos, lixo de banheiro, guardanapos usados, embalagens engorduradas, adesivos e chiclete. 

O óleo usado pode ser reciclado, mas deve ser separado em um recipiente, como garrafas PET. Armazene o material e deposite junto com o recipiente no coletor de ÓLEO DE COZINHA do condomínio. 

Esses resíduos podem conter materiais como Zinco e Chumbo, que podem contaminar o solo e a água, causando problemas sérios de saúde aos seres vivos.  

Em casa, as pilhas e baterias devem ser armazenadas em um recipiente seco, com boa ventilação e que não receba diretamente a luz solar. Após isso, descarte no coletor de PILHAS E BATERIAS do condomínio. 

O descarte correto desses objetos possibilita tanto a reciclagem de alguns componentes como também a destinação ideal para as partes sem soluções de reaproveitamento. Deposite-os na lixeira de ELETRÔNICOS do condomínio. 

Ex.: Notebooks, celulares, mouses, eletrodomésticos e cabos. 
 

As lâmpadas são consideradas resíduos perigosos, por conter materiais contaminantes e cortantes. Antes do descarte, é importante classificar em lâmpadas quebradas ou lâmpadas inteiras.  

Lâmpadas quebradas: lâmpadas quebradas não podem ser recicladas pelo risco de contaminação por mercúrio. Ainda assim, os materiais precisam de uma destinação adequada. 

Caso uma lâmpada quebre na sua casa, o procedimento deve ser o seguinte:  

  1. Afaste do local crianças e animais, para evitar o risco de contaminação. 
  2. Espere o pó proveniente da lâmpada baixar. 
  3. Junte os cacos e componentes com cuidado, de preferência utilizando luvas.  
  4. Use um papel toalha ou um jornal umedecido para limpar os resíduos que podem passar despercebidos, como cacos muito pequenos e o pó da lâmpada. 
  5. Coloque os materiais em um recipiente que possa ser lacrado e deposite na lixeira de LÂMPADAS QUEBRADAS do condomínio. 

 Lâmpadas inteiras: aqui entram as lâmpadas queimadas ou novas, mas que não tenham sido quebradas. Nesta condição, elas podem ser recicladas através da separação dos seus componentes. Coloque o material em um recipiente que possa ser lacrado e deposite com cuidado na lixeira de LÂMPADAS do condomínio. 
 

This is a staging enviroment
plugins premium WordPress