Solicitação de Coleta - Perguntas Frequentes (FAQ)

Como Solicitar?

Quando?

O programa de Logística Reversa trabalha com janelas de coletas. A cada 15 dias, uma nova janela de coletas se inicia e você pode solicitar a coleta para a sua loja. Fique atento!  

Onde?

Você deve solicitar as coletas através do link que a loja irá receber pelo WhatsApp, que é o canal oficial de comunicação, através do contato da Trashin. 

Por quê?

Solicitar as coletas em tempo hábil e de forma frequente impede que o material fique acumulado na sua loja e gera impacto social positivo para diversos atores envolvidos na cadeia de reciclagem, como as Cooperativas de Reciclagem parceiras do programa, que irão receber, tratar e devolver os materiais para a cadeia. 

Como devo embalar os materiais?

Utilize caixas resistentes, bem lacradas e identifique com o nome e endereço da loja.

Existe quantidade mínima de caixas?

Não existe quantidade mínima! Apenas recomendamos que a quantidade seja otimizada, para que as caixas não atrapalhem na movimentação da loja e estoque.

Primeira coleta da minha loja

Em caso de primeira coleta, atente-se às especificações do local onde se encontra sua loja, em caso de shoppings, por exemplo, pode ser necessária a emissão de Ordens de Serviço, neste caso, entre em contato com o e-mail: [email protected] 

Qual o prazo para a coleta ser realizada após a solicitação?

As coletas têm a previsão de ocorrer em até 15 dias úteis via transportadoras parceiras e até 2 dias úteis para coletas via Correios. Você será informado sobre cada etapa e atualização sobre a coleta em sua loja.

Como saberei se a coleta foi agendada?

Você receberá mensagens automáticas do nosso Sistema no WhatsApp cadastrado informando os status da solicitação da sua coleta.

Preciso estar presente no momento da coleta?

Sim. É importante que alguém da equipe esteja disponível para entregar o volume ao carteiro.

O que fazer se o carteiro/parceiro não comparecer?

A coleta será automaticamente reagendada para o próximo dia útil e nosso time de suporte também será informado e entrará em contato para solucionar a operação de coleta.

Posso alterar o endereço da coleta após a solicitação?

Após a solicitação de coleta ser confirmada não é possível alterar o endereço de coleta ou número de caixas. Atente-se para as informações na tela de solicitação de coleta, onde consta um campo para ajuste de endereço, caso necessário.

Caso o estoque da loja fique em outro endereço que não no mesmo da loja, é nesse campo do link de solicitação de coletas que essa informação deve ser incluída. 

A coleta tem algum custo para a loja?

Não será cobrado valor algum da loja para a realização de coletas.

Posso acumular volumes para enviar tudo de uma vez?

Pode sim! Apenas instruímos que, para que não haja problemas com a questão logística, solicite a coleta antes de esse acúmulo ficar muito alto e atrapalhar a rotina do estoque da loja.

Posso solicitar a coleta de forma agrupada com as minhas franquias?

Cada loja deve fazer a própria solicitação de coleta, assim como as caixas devem estar na loja específica que fizer a solicitação. Isso é importante para que possamos manter uma rastreabilidade e controle detalhado sobre o desenvolvimento do programa e impacto gerado na região de atuação.

Ainda tem dúvida?

Se não encontrou a resposta para a sua dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco. Responderemos o mais breve possível!

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